sábado, 31 de janeiro de 2009

Em mais um assustador episódio envolvendo jovens assassinos americanos, os garotos Jason Harris, 20, e Amber Riley, 16, de San Bernardino, na Califórnia, executaram com vinte facadas Terry Ray Taylor, de 22 anos, em 24 de abril deste ano. Eles não terão direito a fiança e, se depender da promotoria californiana que cuida do caso, serão julgados como adultos

Os relatos sobre o crime se tornaram mais sinistros ainda com a declaração dos assassinos confessos de que teriam escutado a banda de mascarados Slipknot antes e depois do crime. Eles se referem mais precisamente à faixa ‘Disasterpiece’, do álbum mais recente do grupo, ‘Iowa’ (2001). A música contém o verso ‘Eu quero cortar a sua garganta e f*# a ferida’, citada pelos garotos à polícia americana.

A notícia da suposta inspiração que o Slipknot trouxe a Harris e Riley foi divulgada pouco depois da notícia de outro assassinato tenebroso, também cometido por um jovem californiano, que teria se inspirado em uma música da banda de death metal Cannibal Corpse para matar uma garota.

Nenhum dos casos, porém, é precursor na macabra trajetória de homicídios possivelmente ligados a letras de bandas de rock. Judas Priest, Ozzy Osbourne e outros nomes do som pesado já tiveram seus nomes mencionados em polêmicas semelhantes. Recentemente, um estudo da Associação de Psicologia Americana publicou texto alertando para a capacidade que certas letras têm de despertar e potencializar emoções agressivas nos ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário